9 de agosto de 2011

Hacker de 10 anos descobre falha que permite trapacear em jogos para iOS e Android.

RIO - Uma garota de 10 anos descobriu uma vulnerabilidade em jogos para os sistemas iOS (de iPhone, iPad e iPod Touch) e Android que facilita muito a vida de quem sofre com a longa espera pelo crescimento de plantações de milho e outros itens essenciais para o avanço em certos games.

Com o apelido de CyFI, a menina apresentou sua descoberta na Defcon kids, uma divisão voltada para crianças e adolescentes da feira hacker que acontece em Las Vegas . A garota percebeu que basta alterar o horário do relógio nativo do iOS e do Android para que os elementos virtuais dos joguinhos se desenvolvam mais velozmente. Ao site Cnet, ela disse que teve a ideia porque não suportava mais a demora para avançar em um game:
Postado por: Ramon Gomes Benevides

- Era muito difícil progredir no jogo, porque as coisas demoravam muito a crescer. Então eu pensei, "por que eu não, simplesmente, mudo a hora?".

Os nomes dos jogos que são vulneráveis a essa falha não foram divulgados. Espera-se agora que, com o alerta, as produtoras desses games tentem corrigir o erro, mas CyFI disse que já sabe como burlá-las de novo: desconectar o aparelho da rede Wi-Fi, por exemplo, dificultará a ação das empresas, disse ela.

Postado por: Ramon Gomes Benvides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe su comentario;Aqui o espaço é seu.